Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HECAD


Cineminha do Hecad diverte crianças em internação na unidade


25 de maio de 2023



As crianças em internação no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) participaram na tarde desta quinta-feira (25) de sessão de cinema no auditório da unidade, com direito a pipoca, escurinho e muita diversão. O projeto Cineminha do Hecad exibiu nesta semana o filme Scooby-Doo 2 – Monstros à Solta.

A iniciativa é uma parceria da Comissão de Humanização e da equipe multiprofissional da unidade para levar entretenimento aos pequenos e melhorar a experiência da internação hospitalar. Para a mãe Fátima Vilela, que acompanha o filho internado no Hecad há 10 dias, o cineminha proporciona momentos de alegria e aliviam a ansiedade do pequeno.

“O Matheus estava entusiasmado e com muita vontade de assistir o filme. Mas ele não poderia descer sem o oxigênio e a equipe organizou todo o suporte para que ele pudesse deixar o quarto, inclusive com o acompanhamento de uma fisioterapeuta. É uma ação muito especial  e eu só tenho a agradecer por tanto cuidado com o meu filho”, contou a mãe.

O assistente administrativo da equipe multiprofissional, José Vinícius, reforça que todo esforço é válido pelo sorriso das crianças. “A partir do momento em que os pacientes entram no auditório, o hospital se torna, para eles, uma sala de cinema. O projeto tem muita receptividade entre as crianças e é muito bom ver a empolgação e o envolvimento deles. O cineminha transforma a experiência do paciente e isso se reflete inclusive na melhoria do quadro clínico”, afirmou. 

O Cineminha do Hecad exibe filmes voltados para o público infantil todas as quintas-feiras, às 14 horas e podem participar todas as crianças internadas na unidade em precaução padrão.