Hecad discute ciclo 2020-2023 do Planejamento Estratégico
A equipe de Planejamento do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em parceria com a Supervisão de Planejamento Corporativo da Agir, reuniu gestores da unidade nesta quinta-feira (31/08) para discutir o ciclo 2020-2023 do Planejamento Estratégico da instituição. Segundo a diretora administrativa da unidade, Viviane Ferreira, o momento é de consolidar os resultados do trabalho do Hecad.
“O fechamento do ciclo é uma oportunidade para mostrar o que temos feito, evidenciar os resultados que alcançamos e as ações implementadas para o cumprimento dos objetivos estratégicos da Agir”, afirmou a gestora. “Cada fechamento de ciclo é importante para que possamos avaliar o caminho percorrido, revisitar nossas metas, processos e performance, além de definir as próximas prioridades”, disse a diretora.
Durante o encontro, a equipe reforçou conceitos ligados ao Planejamento Estratégico, a metodologia utilizada no Corporativo da Agir para a construção do documento, os avanços e desafios no Planejamento Estratégico do Hecad e o estágio atual da programação anual de 2023. Segundo o supervisor de Planejamento do hospital, Eduardo Fonseca, a discussão, reflexão e avaliação conjunta dos gestores é fundamental para o bom desempenho da instituição.
“O planejamento é um instrumento que nos permite analisar os cenários interno e externo de uma organização, identificar e refletir sobre seus propósitos e traçar caminhos para alcançar os resultados pretendidos. Por isso, reunir as ações, contribuições e experiências dos diversos setores do Hecad é basilar nesse momento de encerramento de ciclo”, destacou o supervisor.
A opinião é compartilhada pelo supervisor de Planejamento Corporativo Célio Trópia. "É fundamental reforçar a compreensão dos conceitos, metodologia e responsabilidades de cada colaborador para a execução do planejamento estratégico de forma eficaz", afirmou.