CHS promove simpósio com mais de 120 participantes e debate práticas em urgência e emergência
Atividade integrou a programação da Política de Ensino e Pesquisa da Agir e reuniu profissionais, acadêmicos e residentes em painéis temáticos sobre assistência em contextos críticos.
Com o objetivo de fortalecer a atuação integrada nas unidades de saúde, o Complexo Hospitalar Sul (CHS), em Manaus, gerido pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), realizou no dia 30/07, o I Simpósio de Atendimento Integrado às Urgências e Emergências. A atividade foi promovida pela Supervisão de Ensino e Pesquisa da unidade e reuniu mais de 120 participantes ao longo do dia.
O evento fez parte da programação especial do mês dedicado à Política de Ensino e Pesquisa da Agir (POL 010), promovendo a troca de saberes entre profissionais da saúde, acadêmicos e residentes, com foco na qualificação da assistência em situações críticas.
A solenidade de abertura contou com a presença do diretor técnico do CHS, Dr. Roberto Zonta, da gerente de Educação Permanente em Saúde da SES-AM, Francileide Bindá, e do supervisor de Ensino e Pesquisa, Deyvidy Oliveira. Em seus discursos, reforçaram o papel da educação permanente e da articulação entre os diversos setores da rede de saúde na construção de um cuidado mais resolutivo e humanizado.
A programação contou com a contribuição de renomados especialistas e profissionais da rede de saúde, como os médicos Diemerson Ferreira e Márcio Jadson Elizário, a ginecologista Zeliene Shoji, a cardiologista Pollianna Roriz e a psicóloga Daniela Alfenas. Também participaram da mesa redonda sobre paradas cardiorrespiratórias residentes em clínica médica, enfermagem e fisioterapia, sob mediação da enfermeira Gisele Torrente. As discussões proporcionaram um panorama completo e interdisciplinar sobre os desafios enfrentados nas urgências e emergências hospitalares.
A programação incluiu painéis temáticos, discussões clínicas e rodas de conversa que abordaram temas como o manejo de paradas cardiorrespiratórias intra-hospitalares e a classificação de risco nos atendimentos de urgência, estimulando o diálogo entre diferentes especialidades e áreas de atuação.
Para o supervisor de Ensino e Pesquisa do CHS, Deyvidy Oliveira, o simpósio consolidou-se como um espaço essencial para o aprimoramento da prática assistencial: “Foi um evento construído com muito cuidado, que se tornou um verdadeiro espaço de aprendizado, partilha e crescimento. Saio deste dia profundamente grato e motivado, após momentos de escuta, conexão e reflexão sobre os desafios das urgências e emergências.”
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)