Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Crer recebe visita de benchmarking do Hospital Sagrado Coração de Jesus


14 de outubro de 2025
Créditos: Juliana Saran



O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer recebeu, nesta terça-feira (14/10), a visita técnica de profissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Nerópolis. A visita teve como objetivo promover a troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas entre as instituições.

Durante a visita, a equipe conheceu a estrutura, os fluxos, a governança e o modelo de elaboração e condução do PTS, adotados no Crer, que se destaca pela qualidade e pela segurança nos cuidados intensivos. A UTI do Crer é reconhecida nacionalmente, pelo terceiro ano consecutivo, com o Selo UTI Top Performer, concedido pelo Projeto UTIs Brasileiras, uma iniciativa da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) em parceria com a Epimed Solutions.

Além do Selo UTI Top Performer, o Crer detém certificações de alto prestígio em gestão da qualidade, como a ONA Nível 3, excelência e a Qmentum Internacional, nível Diamante, ambas reconhecidas nacional e internacionalmente.

A supervisora de enfermagem da UTI do Crer, Ludmila Gomes, ressaltou a importância desses momentos de integração: “Iniciativas como esta são fundamentais, pois nos permitem compartilhar boas práticas e experiências com outras instituições. Essa troca fortalece a cultura de segurança do paciente e impulsiona a melhoria contínua da assistência em saúde. Quando somamos conhecimento e experiência, todos ganham, especialmente o paciente, que está no centro de tudo o que fazemos”, explica.

Para a médica da UTI do Hospital Sagrado Coração de Jesus, Rayssa Carneiro Ferreira, a visita foi extremamente enriquecedora:

“Tivemos a oportunidade de conhecer de perto a sistematização do trabalho realizado no Crer, que serve como referência em qualidade e individualização dos cuidados. Nosso objetivo é justamente aprender com esse padrão de excelência e aplicar essas práticas no nosso hospital, aprimorando o cuidado com os pacientes graves e contribuindo para a melhoria contínua dos nossos processos e resultados assistenciais”, afirma.