Hecad recebe visita de benchmarking do CORA e compartilha boas práticas em humanização e experiência do paciente
Nova unidade oncológica do Estado busca referências no modelo de acolhimento do hospital pediátrico
Na tarde da última terça-feira (22), o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) recebeu uma visita de benchmarking da equipe do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA). O encontro teve como objetivo conhecer as boas práticas de humanização desenvolvidas no Hecad e promover a troca de experiências entre as unidades da rede estadual.
Durante a visita, os representantes do CORA conheceram as ações e projetos conduzidos pela Comissão de Humanização e pela área de Experiência do Paciente do Hecad, além de iniciativas integradas a outros setores que fortalecem o acolhimento de pacientes e colaboradores.
Participaram das apresentações a supervisora de Experiência do Paciente, Camila, a supervisora do setor de Recursos Humanos, Flavianne, o representante da Comissão de Humanização, Lucas, além de Bruna, coordenadora de Enfermagem e Talita, supervisora de Nutrição do Hecad, que compartilharam práticas voltadas à melhoria da jornada do paciente e à promoção de um ambiente mais acolhedor e humanizado.
A visita contou com a presença de toda a Comissão de Eventos em Oncopediatria do CORA, formada por Fernanda Chavaglia (Gerente Assistencial), Carla Donzelli (Gerente de Enfermagem), Gabriela (Coordenadora de Enfermagem do CIA), Alinne (Líder de Nutrição), Patrícia (Fisioterapeuta), Bárbara (Terapeuta Ocupacional) e Bruna (Enfermeira do setor de Cuidados Paliativos).
Com especialidade em oncologia pediátrica, o CORA vem buscando referências em boas práticas de cuidado humanizado em pediatria, e o Hecad foi escolhido por ser uma das unidades que mais se destacam nesse aspecto dentro da rede estadual.
A visita fortalece o compromisso do Governo de Goiás e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) em promover a integração entre os hospitais da rede e disseminar práticas inovadoras que colocam o paciente no centro do cuidado.
