Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


CRER é destaque em webinário do Ministério da Saúde


3 de maio de 2021



Referência em Serviços Especializados em Reabilitação do Sistema Único de Saúde (SUS), o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO, foi destaque de evento em atenção à pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Promovido pela Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde (MS), o webinário “Visibilidades do Autismo”, aconteceu na última sexta-feira, 30, e abordou temas como o direito à inclusão da pessoa com TEA, educação e a rede de apoio à assistência em saúde dessas pessoas.

A gerente de Reabilitação Auditiva e Intelectual, Thaís Nasser Sampaio, explica que o CRER tem o objetivo de habilitar as pessoas com TEA para que estas tenham a condição de ocupar espaços na sociedade à sua própria maneira. “Todo nosso trabalho é voltado para a autonomia da pessoa autista. Todos nós somos diferentes uns dos outros, temos nossa singularidade, e nós trabalhamos para que a sociedade reconheça a diferença como algo positivo e esteja preparada para acolher essa pessoa e a família dela. Esse reconhecimento do Ministério da Saúde vem a referendar toda nossa trajetória de dedicação e nos deixa muito felizes”, comemora a profissional.


Clínica de Reabilitação Intelectual
O processo terapêutico desenvolvido no CRER é baseado em uma abordagem holística desenvolvida por uma equipe multiprofissional composta por fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, odontólogos e musicoterapeutas em seu processo de reabilitação e construção da autonomia e empoderamento dessas famílias.

Esta abordagem em saúde dedicada à sensibilização das famílias sobre o espectro do autismo, de acordo com o diretor Técnico de Reabilitação, Dr. Ciro Bruno Silveira Costa, é um diferencial para construção da autonomia dessa pessoa. “Para nós é uma satisfação o reconhecimento do trabalho que desempenhamos aqui, no CRER. Nós acreditamos no desenvolvimento das habilidades da pessoa com autismo para que ela possa ocupar espaços sociais, e, por isso, trabalhamos para continuar a ser uma referência no cuidado e acolhimento a essas pessoas”, finaliza o diretor.

Clique aqui e acesse o webinário!