Supervisora do Crer participa de Meeting de Terapia Nutricional com destaque para inovação e segurança do cuidado assistencial
A supervisora de Nutrição do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Marília Arantes Rezio, participou como palestrante convidada do I Meeting de Terapia Nutricional, realizado pelo Instituto LG, no dia 20 de junho, em Goiânia.
Com o tema “Inovação e Cuidado na Terapia Nutricional: da prescrição à prática clínica”, o evento reuniu profissionais da área para promover a atualização científica, o compartilhamento de experiências e o fortalecimento da assistência nutricional baseada em evidências no ambiente hospitalar.
Representando o Crer, Marília ministrou a palestra “Transição dos Cuidados Nutricionais: da Internação à Alta Hospitalar”, abordando a importância da atuação estratégica do nutricionista na continuidade do cuidado e na segurança do paciente durante toda a jornada assistencial.
Durante a apresentação, foram discutidos aspectos essenciais da terapia nutricional hospitalar, como a comunicação integrada entre as equipes multiprofissionais, a qualidade dos registros em prontuário, a construção compartilhada do plano terapêutico e a transferência segura de informações entre os setores assistenciais.
Além disso, foram apresentadas atualizações científicas relacionadas às práticas profissionais, incluindo recomendações sobre protocolos de jejum, manejo de complicações gastrointestinais e estratégias para qualificação da assistência nutricional, reforçando o compromisso da instituição com uma assistência segura, humanizada e baseada em evidências.
A participação também destacou o papel da terapia nutricional no processo de reabilitação dos pacientes atendidos pelo Crer, contemplando todas as etapas do cuidado, desde a admissão hospitalar até a alta e o acompanhamento ambulatorial ou domiciliar.
